Paço da Graciosa – Fotografia Imobiliária

Ideal para eventos, hotel, centro hípico, quinta pedagógica, para realizar SONHOS!
Inicialmente designada por Quinta do Roupeiro, foi-lhe dado o nome de Graciosa por seu 4.º administrador Francisco Pereira de Miranda, Embaixador de Roma, como recordação e homenagem à Ilha da Graciosa que lhe serviu de porto de salvação ao naufragar numa das suas viagens diplomáticas.
A primitiva casa foi construída pelo mesmo Francisco Pereira de Miranda em 1620 e em 1776 foi concluído o actual solar que se tem mantido vivo pela presença continuada e sem interrupção das sete últimas gerações da mesma família como sua residência principal.
Em vida do 12.º administrador e 1.ºMarquês da Graciosa, foi a Casa da Graciosa promovida à categoria de Paço por nela terem sido recebidos em várias épocas a Rainha D.Maria II, em 1852, El-Rei D.Luiz e a Rainha D.Maria Pia em 1864 e em visita particular El-Rei D. Fernando e a condessa d’Edla em 1874.
Tem instalado um centro hípico com picadeiro coberto, campo de obstáculos, carriére olímpica, com 25 boxes cobertas e vários paddocks. Em regadio devidamente murados para criação e manutenção da eguada Marquês da Graciosa. A quinta é toda murada no seu perímetro e interiores com muros de alvenaria com mais de 2 metros de altura. Tem um projecto para um Campo de Golfe de 9 buracos e Driving Range realizado pelo Arquitecto Donald Steel.

  • Data
    12/02/2016
  • Categorias
    Fotografia
  • Cliente
    Engel & Völkers
Ver Projecto
error: Musaiko © 2017